Neste artigo, vamos explicar como criar e ativar/desativar a funcionalidade de recorrência. As opções deste novo modelo de recorrência são:
Tipo de recorrência Por Dia do Mês e Por Saldo disponível na conta.
Para ativar o tipo de recorrência Por Dia do Mês, você deve definir um dia para que todo mês a recorrência seja automaticamente renovada, inserir a quantidade de créditos da recarga, definir a forma de pagamento, e clicar no botão "Atualizar". E para ativar a recorrência, basta clicar na FLAG do lado direito em "Sua recorrência está: inativa". Como por exemplo:
Se você definir o Dia de Gatilho "10", a Quantidade da Recarga de 10.000 mil SMS e a forma de pagamento por Cartão de Crédito, no dia 10 de cada mês será realizada a cobrança em seu Cartão de Crédito para a renovação dos 10.000 mil SMS em sua conta.
No tipo de recorrência Por Saldo, você deve definir os Créditos de Gatilho que estarão disponíveis em sua conta, a quantidade da recarga e a forma de pagamento de sua escolha. Feito isso, basta clicar em "Atualizar". E lembre-se de ativar a FLAG do lado direito em "Sua recorrência está: inativa". Como por exemplo:
Se você definir os Créditos de Gatilho para o volume de 1.000 mil SMS, independentemente de quantas vezes seu saldo atinja esse volume em um mês, será realizada uma recarga com a forma de pagamento escolhida. Ou seja, se o seu saldo chegar a 1.000 mil SMS 3x em um mês, então serão realizadaa aa recargas 3x automaticamente, desde que a recorrência esteja ativa.
Do lado direito, sempre terá as informações sobre sua recorrência e como você configurou.
Vou compartilhar algumas informações importantes sobre a recorrência:
- Se a forma de pagamento escolhida for cartão, a recarga será realizada automaticamente na data/volume que escolheu.
- Se for por boleto, um novo boleto será gerado automaticamente no dia/volume que escolheu, e o mesmo será enviado por e-mail.
- Já por PIX, o código copia e cola será gerado no dia/volume que definir e será encaminhado por e-mail para que possa efetuar o pagamento.
- Se a forma de pagamento escolhida for cartão e o mesmo for excluído de "Meus Cartões", a recorrência continuará ativa e será alterada para boleto.
- Caso precise alterar a forma de pagamento de sua recorrência, basta alterar no campo "Forma de Pagamento" e clicar no botão "Atualizar".
E caso possua dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para entrar em contato com nosso suporte!
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