Neste artigo vamos ensinar o passo a passo para configurar a sua planilha de contatos com os parâmetros, para personalizar sua mensagem.
Logo abaixo compartilho as regras básicas para que sua planilha seja inserida de forma correta para os seus envios:
- o número do destinatário deve estar sempre na coluna A;
- os números devem seguir o formato padrão brasileiro, como por exemplo: DDD + nono dígito + número completo;
- não é necessário inserir o prefixo do país "55", nosso sistema identifica automaticamente e insere quando necessário;
- os números devem estar separados por linhas, assim como os parâmetros;
- o arquivo deve ser salvo no formato CSV (separado por vírgulas).
Passo 1. Na planilha do excel, a coluna A está designada para o número do destinatário. A coluna B para o assunto da mensagem, caso o texto for personalizado para cada contato. A coluna C se refere ao parâmetro 1, a coluna D se refere ao parâmetro 2, e a coluna E se refere ao parâmetro 3. Como na imagem à seguir:
Passo 2. Após isso, basta salvar o arquivo no formato CSV (separado por vírgulas), clicando em Arquivo > Salvar Como > Escolha o local de sua preferência > e selecione o formato do arquivo para CSV, como nas imagens à baixo:
Feito isso, basta prosseguir para a modalidade de envio que desejar, estou compatilhando nossos artigos com os tutoriais para te auxiliar:
Como realizar um Envio por Arquivo?
Como realizar um Envio Avançado?
Mas se preferir, nosso time de atendimento está disponível no whatsapp, clicando aqui.
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