A opção da resposta automática é uma ferramenta interessante, para que você possa interagir com o seu cliente, a fim de avaliações e feedbacks deles, sobre o seu negócio.
Como abaixo:
Por exemplo, para fazer uma pesquisa de satisfação, na plataforma da Comtele, você irá criar uma regra, baseada em Contextos e Retornos. Para que ao enviar a mensagem de seu desejo, seja encaminhada uma resposta ao seu cliente, assim que ele responder este envio.
O "Contexto" são as palavras que prevê que seu cliente irá responder, baseado na pergunta que está sendo feita em sua mensagem. Por este motivo, existem dois campos, "Positivo" e "Negativo". O "Retorno" funciona da mesma forma também, será exatamente a resposta que será enviada após a interação deste destinatário.
Já no "Retorno Padrão", somente será enviado, caso o cliente responda uma palavra diferente da que está inserida na métrica negativo e positivo.
Ficando então, o seguinte fluxo: Cliente Comtele > Cliente Final > Resposta Automática. Sendo cobrado somente 1 envio, pois a regra de resposta automática é uma configuração. Porém, as respostas são cobradas de seu saldo, ficando então neste exemplo, 2 créditos consumidos.
Agora, vou te mostrar outro exemplo, seguindo o raciocínio da pesquisa de satisfação, para que você entenda melhor, combinado? ;)
Para configurá-la, insira um nome para essa regra. Em seguida, defina todos os campos, contexto positivo e negativo, retorno positivo e negativo, retorno padrão. É importante que todos os campos da regra estejam preenchidos para que ela funcione.
Estes, podem ser números ou palavras, como 1;2;3/8;9;10 - RUIM, não gostei/BOM, Excelente. O retorno padrão é o que não estiver com base nos contextos acima. Perceba que está inserido no print as palavras maiúsculas, minúsculas, sem acentos, com acentos, pois é preciso pensar que a mensagem pode ser respondida de diversas maneiras, por cada cliente.
Feito isso, e é só salvar, que sua regra estará pronta para ser usada! E quando quiser usá-la, opte pelo Envio Avançado, selecionando-a na Etapa 4.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.